Com a chegada do Enzo, as primeiras mudanças começaram a surgir. O nosso horário de dormir alterou e muito. Agora é o Enzo quem dá as cartas. Acordou chorando ou fez xixi ou cocô, esqueça tudo que estiver fazendo: cuide do Enzo!!!
Mamãe Mi está amamentando, tem muito leite e o Enzo já sabe disso, então, quando começa a abrir a boquinha procurando a fralda, cobertor ou a própria mãozinha para colocar na boca, é hora de mamar. Mamãe Mi se prepara na cadeira e eu ajudo a colocar ele para mamar. Neste momento mamãe Mi é exclusividade do Enzo e eu fico acompanhando e ajudando no que posso: pegar água para a mamãe, colocar e retirar o travesseiro de amamentação, colocar a luvinha ou a meinha que o Enzo arrancou, dar algumas gotinhas de vitamina… enfim… as vezes entro em desespero porque não posso fazer muito. Como estamos complementando a alimentação do Enzo com leite em pó eu posso ajudar um pouco a mamão, dando mamadeira, mas felizmente, o Enzo está "gamado" e tirando o proveito da amamentação.
Então, temos nos revesado. Depois de amamentar e colocar o Enzo para dormir a mamãe Mi vai tirar um cochilinho, descansar, enquanto eu fico olhando e cuidando do Enzo. Compramos um mobile lindo, e isso facilitou bastante pois ele toca musicas que acalmam o sono do nosso príncipe.
Não é todo pai que tem o privilégio de trabalhar ao lado de seu filho. As vezes levo o serviço pra casa e tem sido muito prazeroso trabalhar ao lado do meu herdeiro.
É como disseram alguns amigos meu que disseram que a partir de agora a minha família vai precisar muito de mim – obrigado a todos pelas mensagens!!! Poder estar ao lado de minha família, por perto… para protegê-la e executar o que eu mais gosto, me inspira muito, me dá confiança e segurança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Postar um comentário